XBOX Microsoft Gaming - Xbox Games Showcase, 9 de junho às 18h00

A PS5 Pro não foi sequer anunciada, como já se sabe que irá ter um NPU?

Se for como na geração passada, o Cpu ficou exatamente o mesmo na versão Pro e apenas aumentaram os clocks do mesmo. Fizeram isso para garantir compatibilidade maxima.
O Gpu, esse sim é que levou o grande upgrade.

Se tivesse de atirar para o ar, diria que NPU's só na próxima geração de consolas.
Rumores dizem que poderá ter NPU XDNA2.
Mas sim rumores e valem o que valem.
 
A PS5 Pro não foi sequer anunciada, como já se sabe que irá ter um NPU?

Se for como na geração passada, o Cpu ficou exatamente o mesmo na versão Pro e apenas aumentaram os clocks do mesmo. Fizeram isso para garantir compatibilidade maxima.
O Gpu, esse sim é que levou o grande upgrade.

Se tivesse de atirar para o ar, diria que NPU's só na próxima geração de consolas.

Vai ao tópico e vês os rumores. É um upgrade menor que a PS4P mas eles contam que seja software a carregar o upgrade em termos de performance.
 
Mas sim rumores e valem o que valem.

Vai ao tópico e vês os rumores.
Todos nós sabemos como correram os últimos rumores.

Os NPU's devem ser a grande evolução da próxima geração de consolas, o porta estandarte das mesmas.

Não me parece ter muita lógica trazer já um Npu integrado num simples refresh a meio da geração, principalmente quando o software ainda tem de amadurecer muito para tirar partido do Npu.
 
Só para termos uma ideia, são dois anos seguidos em que a SONY é carregada na primeira metade do ano por um exclusivo 3rd Party (curiosamente mais um Final Fantasy).

Não ignorando a grande qualidade dos exclusivos da SONY, a verdade é que a nível de 1st Party as coisas estão mais equilibradas. Agora cada vez que títulos da dimensão de um Final Fantasy VII Remake (ou sequela) e mesmo o XVI (que para os meus gostos foge muito do que espero da franchise) ignoram a Xbox é um tiro no porta-aviões. Juntamos a isto outros jogos (escolhidos a dedo) que saltam a plataforma e são logo factores que deixam o perfil de muitos potenciais clientes a nunca considerarem uma Xbox.
Também acho que a Xbox podia melhorar muito neste espaço. A questão é que para “proibir” um jogo de sair na Xbox é mais barato do que proibir na PS.

Seja como for, a Xbox devia comprar a exclusividade de muitos mais jogos, mesmo que fosse durante apenas um ano.

Como dizes, a PS já se “safou” muito graças a esses acordos.
 
Também acho que a Xbox podia melhorar muito neste espaço. A questão é que para “proibir” um jogo de sair na Xbox é mais barato do que proibir na PS.

Seja como for, a Xbox devia comprar a exclusividade de muitos mais jogos, mesmo que fosse durante apenas um ano.

Como dizes, a PS já se “safou” muito graças a esses acordos.

Neste ponto as entidades pela concorrência andam a dormir. O facto do líder do mercado poder garantir exclusividades de forma muito mais barata eterniza uma posição dominante (recordo facilmente várias coisas feitas contra a Microsoft devido ao monopólio do Windows).

Eu nem defendo que a MS compre exclusividades (além de ficar bem mais caro, o backfire é o que sabemos), mas pelo menos impedir estas situações.
 
Também acho que a Xbox podia melhorar muito neste espaço. A questão é que para “proibir” um jogo de sair na Xbox é mais barato do que proibir na PS.

Seja como for, a Xbox devia comprar a exclusividade de muitos mais jogos, mesmo que fosse durante apenas um ano.

Como dizes, a PS já se “safou” muito graças a esses acordos.

Não acho que sejam exclusivos de 1 ano que vão fazer vender consolas Xbox de forma significativa.

A Xbox tem que apostar no tem de melhor, o gamepass, para começar tem que apostar forte na divulgação do produto, algo que falha em grande. Tem que ser agressiva e não ter a atitude mansa de vamos ser todos amiguinhos .
App gamepass em tudo o que é tv, publicitar em força. Uma parceria qualquer do gamepass com uma HBO ou Disney por exemplo, não estes incluídos no gamepass mas algo inverso, em que moldes não sei , inventem.

Uma portátil seria bem vinda a um preço interessante tipo steam deck já que as portáteis/pc estão em alta.
 
Agora que falas, espero que na Intro dos 3 títulos seja claro que é Xbox Game Studios.
É que jogos da Bethesda não indicam isso, e deviam começar a dizer, tal como ABK.
Muita gente nem sonha ainda que esses estúdios pertencem à Xbox.
 
São da Microsoft, ponto. São atitudes mansas deste tipo que não podem ter.

@Ansatsu então respondem a quem? Seja a quem for é dizer, meus amigos este logotipo agora aparece no início do jogo porque vocês são da Microsoft.

Outra cena a liberdade que dão aos estúdios, liberdade sim mas como se dizia na tropa á vontade não é á vontadinha.

A cena do redfall por exemplo era escusada, falta de supervisão, falta de punho firme. Invistam mais na supervisão e controlo de qualidade.
 
Independentemente disso, o @sniperfox tocou num ponto essencial: o marketing.

Sendo directo, para os perfis de muita gente que conheço pessoalmente a Xbox com GamePass é a melhor opção. Estou a falar de pessoas que não querem saber dos exclusivos nem de aventuras cinematográficas, querem sim um produto que lhes permita jogar de forma ocasional e barata ao mesmo tempo que deixam satisfeitos os miúdos em casa (que tendencialmente vão jogar jogos multi-plataforma como um Minecraft, Roblox, Fortnite, Call of Duty, etc).

No Natal uma pessoa conhecida comprou uma Series S e tratou logo de meter 2 anos de GamePass a pensar nos miúdos e nos adultos da habitação. Fez esta escolha apenas e só porque tomou conhecimento desta possibilidade em minha casa, se dependesse das lojas nunca na vida teria comprado uma consola para casa (o factor preço e ease of use foram decisivos).

Pergunto quantas pessoas não gastaram mais de 600€ numa PS5 e respetivos jogos para ter uma experiência exatamente igual à que teriam se tivessem optado por uma Series + GP por um valor bem inferior?!

Há uma disparidade óbvia entre o sucesso da Xbox e a qualidade da oferta. Ignorando o troll, console wars, e preferências pessoais, o baixo valor com que se compra uma Series S + GP Ultimate é uma oferta ridiculamente boa (e nem estou a incluir coisas extra como a qualidade do Hardware e diversas funcionalidades como o Quick Resume que numa casa onde diferentes pessoas jogam diferentes jogos faz uma grande diferença). Imaginem-se adolescentes com uma coisa destas à vossa disposição.

O marketing da Xbox na Europa é nulo. As pessoas não podem escolher uma oferta que desconhecem.
 
Tal como o @Ansatsu disse, isto tem a ver com o facto da Bethesda e a Xbox Game Studios serem entidades diferentes (ambas reportam à Microsoft Gaming).

Por exemplo, o Ori foi publicado pela Xbox Game Studios, e esse logo está no jogo da Switch.
HZknUPF.png

O marketing da Xbox na Europa é nulo. As pessoas não podem escolher uma oferta que desconhecem.
Só por curiosidade, cá em Portugal nas lojas físicas como a Worten, as estantes dedicadas à Xbox deixaram de existir (estando o restante stock numa estante assim mais escondida). Isto em linha com a suposta estratégia que iriam deixar de ter jogos físicos.
Obviamente que isto é por escolha da Microsoft, já que estes espaços nas lojas são pagos.
 
No modo figurativo é Xbox Game Studios, até estão no site https://www.xbox.com/en-US/xbox-game-studios

Em todo o caso que fosse Microsoft Gaming, agora como está é que não é nada.
Mas na realidade tens a Microsoft Gaming, depois sob a alçada deles estão a XGS, Beth e ABK. E depois cada uma dessas 3, tem vários estúdios sob a sua alçada.

Mas sim, o que podia dizer no boot dos jogos era o Microsoft Gaming.
 
Essa de eles ainda serem sub-unidades "independentes" é uma comédia e a razão por coisas como o Redfall e o adiamento 1 ano do Starfield.


Isso e a Worten cortou nos jogos,mas parece ser parceira no que toca a consolas e subscrições.
 
Última edição:
Marc Messenger, Cinematic Director of Warcraft, Exits Blizzard After Over 16 Years

Marc Messenger, the Cinematic Director behind World of Warcraft, has parted ways with Blizzard after working at the company for more than 16 years.

Blizzard has experienced another notable departure, as revealed on LinkedIn. Marc Messenger, the Cinematic Director for World of Warcraft, officially left the company in January 2024, his profile discloses.
looks-like-world-of-warcrafts-cinematic-director-marc-v0-1ozlhc07pkmc1.jpeg

Throughout his career at Blizzard, Messenger was at the helm for the creation of the introductory and announcement cinematics for several major WoW expansions, including Cataclysm, Mists of Pandaria, Warlords of Draenor, Legion, Battle for Azeroth, and Dragonflight. Additionally, he directed the whole Saurfang saga during the Battle for Azeroth expansion.
Renovação ou debandada?
 
Na minha mais honesta opinião acho que é uma debandada.
Infelizmente a Blizzard já não faz "jogos". Faz "produtos". A chama que mantinha aquela empresa há muitos anos que já morreu.
 
Back
Topo