Maquina Usada

infam*

What is folding?
Boas,

Ando com a intenção de comprar uma Reflex, e, como o dinheiro não é muito estou a considerar comprar algo em segunda mão.

A minha questão é, como é que se pode avaliar uma maquina usada? Quais os critérios a ter em conta para saber o seu estado? O uso influencia o seu funcionamento significativamente ou a maquina tira foto numero 10 000 como a 1ª ?

Pronto, acho que perceberam onde quero chegar :)

Agradeço ajuda :P
 
Aspectos a considerar ao comprar máquinas usadas:
- confiança no vendedor (é um amigo ou um total desconhecido?)
- número de disparos (o obturador de uma reflex tem uma vida útil limitada, e o número de disparos dá uma ideia de quantos disparos lhe restam)
- aspecto geral da máquina (as borrachas e a pintura estão gastas? o visor tem muito pó e/ou riscos?)
- garantia disponível (o vendedor dá alguma garantia? existe alguma garantia ainda em vigor que cubra a garantia?)
 
Aspectos a considerar ao comprar máquinas usadas:
- confiança no vendedor (é um amigo ou um total desconhecido?)
- número de disparos (o obturador de uma reflex tem uma vida útil limitada, e o número de disparos dá uma ideia de quantos disparos lhe restam)
- aspecto geral da máquina (as borrachas e a pintura estão gastas? o visor tem muito pó e/ou riscos?)
- garantia disponível (o vendedor dá alguma garantia? existe alguma garantia ainda em vigor que cubra a garantia?)

Bem, pelas dicas dicas são um bocado dificeis de cumprir se a compra for feita pela net, isso quer dizer que comprar maquinas pela net não é bem pensado?

O que é um numero de disparos elevado ?
 
Back
Topo