GTX 1080ti Rog Strix com voltagem bloqueada?

demosethell

Power Member
Tenho uma GTX 1080ti Rog Strix 11GB OC que estou a tentar chupar-lhe mais sumo.

Tenho visto videos de pessoal com o stock cooler a conseguir clocks de 2000 em vez dos 1600 que o profile de turbo dá. No entanto o maximo que eu consigo tirar sao 1800Mhz.

Reparei tambem que independentemente de ter o slider da voltagem a 0% ou 100% a voltagem esta sempre nos 900mV. Isto é normal?

Vi referencias de graficas que tem a voltagem bloqueada, mas nao consegui ver nada relativo a esta grafica especificamente, e estou a achar estranho, visto que tenho visto mesmo muita gente a conseguir clocks acima dos 2000Mhz.

Eu sei que cada caso é um caso, mas estou a achar os meus clocks muito baixos e parece-me que o facto de ter a voltagem sempre a 900mV pode ser parte do problema
 
Hum, isso tem que dar bem mais.
Tive 1 1080TI FE e conseguia facilmente andar acima dos 1900.

Podes começar por mudar logo 1 setting nas definições que mostras aos 6 segundos. À frente de "unlock voltage control" escolhe "third party" e não MSI. Provavelmente não faz nada, mas tenta.

Outra situação, podes mesmo precisar de instalar o Asus Tweak, pois ela pode estar com um perfil mais conservador e tu queres o "OC Mode".

Our sample from ASUS seemed to ship with the OC Mode enabled by default (we did not install ASUS’ GPU Tweak II software to manually enable it). Operating frequencies for the OC Mode are 1595MHz Core, 1709MHz Boost, and 1389MHz (11,112MHz effective) memory. The alternative – Gaming – mode drops the boost clock to 1683MHz, according to ASUS.

In gaming, we observed the stable boost core frequency loitering between 1898MHz and 1962MHz, depending on the level of loading (which proved resolution-biased) and the game being played.

https://www.kitguru.net/components/...us-rog-strix-gtx-1080-ti-oc-o11g-11gb-review/
 
Back
Topo