GPU Temperatura do Hotspot

jmcsmfpc

Power Member
Boa tarde,

Comprei, a umas 2 semanas, uma rx 6800 xt da msi e já joguei com ela, e só ontem é que decidi ver como estavam as temperaturas da gráfica.
Desde já refiro, que apesar da temperatura do hotspot, a gráfica nunca deu problemas ao jogar.
Vi que a temperatura da core do GPU estava boa sempre por volta dos 65-75ºC mas a temperatura do hotspot chegava aos 105ºC, o que provavelmente não é normal.
Hoje troquei a pasta térmica da gráfica e as temperatura do core agora não passa dos 70ºC mas o hotspot ainda chega aos 100ºC.
Estava a pensar em trocar os adesivos térmicos mas vi que a minha gráfica usa medidas estranhas de espessura nos adesivos, como 2,25mm de espessura e 1,75mm de espessura. Pelo que estive a ver não encontro adesivos térmicos com essa espessura, por isso estou meio em dúvida do que fazer agora.
Alguém tem alguma recomendação do que fazer? Devo deixar a GPU como está com esta temperatura no hotspot?
Aproveito para deixar a imagem que monstra a espessura e comprimento dos adesivos térmicos.
Desde já obrigado pela ajuda

index.php
 
Vê no software Adrenalin nos ajustes se as fans estão em manual e se está activo a opção de não rodarem, caso esteja ativo desliga e vê o resultado.
 
Podes trocar os pads por gelid extreme que são relativamente macios. Mesmo ligeiramente mais grossos comprimem facilmente e tens bom contacto com o die.

Outra opção e usar putty em vez de pads. Upsiren utp-8 por exemplo. Precisas de ~40g para a placa toda, mas o mais importante é aplicar nos chips de memória, 20g chega e sobra só para a vram

No chip usas ptm7950 ou uma pasta térmica mais espessa para evitar Pump out.
 
Última edição:
Então ativa o "Ajuste do Ventilador" desativa o "Zero RPM" e ativa o "Control Avançado" e depois faz "Aplicar Mudanças" e vê o resultado.
 
Depois de teres dito das fans, tive a ver e vi que mesmo o hotspot ultrapassando os 100ºC as ventoinhas nao saiam dos 50-55%.
Estive a ajustar as ventinhas para que quando o core do gpu chegasse aos 60ºC e poucos, que as ventinhas fossem para os 80% de rotação e agora o hotspot nao ultrapassa os 70ºC e o core fica pelos 60.
Parece que as ventoinhas apenas seguem a temperatura do core do GPU e não verificam a temperatura do hotspot, pois eu tinha uma temperatura mais ou menos no core mas o hotspot é que era o problema e assim ajustando manualmente as ventoinhas acho que resolvi o problema.
Vou deixar uns dias passarem e volto a dar feedback aqui, se realmente isto resolveu o problema ou não.
E aproveito para agradecer a todos que me ajudaram, obrigado pessoal :D
 
Back
Topo