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Fica aí um guide e um FAQ para quem necessitar ;)

:::Guide:::
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Após acabares o mini-tutorial deverás ter uns edifícios adicionais, se os quiseres lá manter é à tua escolha.
Atenção! Não construas mais fábricas adicionais porque de momento não vais necessitar, as fábricas inicais são suficientes. Pouparás energia e recursos, ou seja, Gold!

1. De início não evoluas as fábricas de Iron e Clay nem as ponhas a produzir. De momento não sentirás falta destes recursos.
2. Começa a produzir Vegetabe, Meat, Wood e Stone.
3. Contrata sempre trabalhadores quando a Population estiver abaixo de 100% de maneira a maximizares a mão de obra.
4. Constroi lvl2 Road desde o Cityhall até à Vegetable Farm (cerca de 5 casas)
5. Evolui o Vegetable Farm para lvl2
6. Continua a operar com as fábricas de Vegetable, Meat, Wood e Stone e começa a construir lvl2 Road desde o Cityhall até a Meat Farm. Não tentes criar atalhos, segue a imagem como exemplo.
7. Evolui, por ordem de prioridade, as fábricas de Meat, Wood e Stone para lvl2.
8. Constroi lvl2 Road para o lado direito do Cityhall de maneira a que chegue a House mais distante do meio. (revê na imagem)
9. Constroi o Market.
10. Evoluir as 3 House sob influencia do Market para lvl2.
11. Constroi lvl3 Road desde o Cityhall até à Vegetable Farm.
12. Evoluir Vegetable Farm para lvl3.
13. Constroi lvl3 Road desde o Cityhall até à Meat Farm.
14. Evoluir por ordem as fábricas de: Meat, Wood, Stone para lvl3 e Iron e Clay para lvl2
15. Constroi lvl3 Road desde o Cityhall até a estrada ao lado do Market.
16. Constroi a Police Station ao lado esquerdo do Market. (revê na imagem)
17. Evolui agora para lvl3 as House sob inluência da Police Station.
18. Evolui Market para lvl2
19. Evolui as House sob influência do Market.
20. Constroi uma School ao lado esquerdo da Police Station.
21. Treina um Policeman na School.
22. Contrata o Policeman para a Police Station.
23. Constroi lvl4 Road desde o Cityhall até à Vegetable Farm.
24. Evoluir Vegetable Farm para lvl4.
25. Constroi lvl4 Road desde o Cityhall até à Meat Farm.
26. Evoluir por ordem as fábricas de: Meat, Wood, Stone para lvl4 e Iron e Clay para lvl3

Boa! Agora que tens as fábricas a lvl4 podes relaxar mais um bocado visto que so tens de colher/produzir uma vez por dia. Assim começas a maximizar o rendimento e a poupar energia. Começa a ter em atenção a % da tua Warehouse pois cada fábrica dá-te agora 220 recursos. Sempre que possível a partir de agora evolui ou constroi mais Warehouses sempre que achares necessário.

27. Treina um Policeman e dois Fireman e constroi um Firehall ao lado direito do Market. (revê imagem)
28. Evolui a Police Station e o Firehall para lvl2.
29. Evolui as House sob influência dos novos edifícios.
30. Treina um Doctor, destroi a vegetação da casa atrás do Firehall e constroi uma lvl1 Road ao lado da casa desvastada.
31. Constroi o Hospital na casa desvastada.
32. Evolui Police Station para lvl3.
33. Treina um Fireman e evolui as House sob influência da Police Station.
34. Constroi uma Church. (ver na imagem)
35. Evolui Firehall para lvl3.
36. Evolui as Warehouses e a School para lvl2.
37. Treina um Doctor.
38. Constroi lvl5 Road desde o Cityhall até à Police Station.
39. Evolui Hospital para lvl2
40. Evolui as House sob influência do Hospital e a School para lvl3.
41. Treina um Priest.
42. Constroi lvl5 Road desde o Cityhall até à Vegetable Farm.
43. Evolui Vegetable Farm para lvl5.
44. Constroi lvl5 Road desde o Cityhall até à Meat Farm.
45. Evoluir por ordem as fábricas de: Meat, Wood, Stone, Iron e Clay para lvl5.

Parabéns! A partir de agora, com as fábricas a lvl5 só tens de te preocupar em colher/recolher uma vez a cada 48h.
> Continua a contruir mais fábricas. Lembra-te: Mais recursos = mais gold :)
> Deves continuar a construir edificios por esta ordem: Restaurant lvl5, Bank lvl4, Casino lvl4 e Btrother lvl2.
> Evoluir todas as House até lvl10 de modo a teres 100% de Happiness para os teus trabalhadores terem 60 dias de vida.
> Conserva energia! Fundamental quando a tua cidade é media-grande. Aconselho a renovar edifícios quando eles estão a 85% de degradação.

:::FAQ:::

Happiness
Nível de felicidade dos teus trabalhadores. Ela determina quantos dias de vida tem os novos recrutas da tua cidade. A nível 100% os teus habitantes passam a viver 60 dias.
Ela é calculada pela soma do nível das casas, dividido pelo número de casas e multiplicado por 10.
Exemplo: Eu tenho três casas no nível 8 e três casas no nível 10.

8x3 + 10x3 = 54
54 : 6 = 9
9 x 10 = 90%

Population
Indica, em percentagem, o número total de trabalhadores a dividir pelas vagas das House. Cada nível das House abrem 2 novas vagas para trabalhadores.
Exemplo: Quantas vagas tenho com as 6 casas iniciais a nivel 2?
Cada House lvl2 aguenta com 4 trabalhadores, portanto 6x4 = 24.

Storage
Indica, em percentagem, a capacidade ocupada dos teus armazens, ou Warehouse. Cada nível do armazém tem capacidade para mais 600 recursos, qualquer recurso ganho após atingido o limite será perdido.
O mesmo se aplica nas trocas de mercado, se o armazém estiver a 100% e trocares, por exemplo, 100 vegetais por 100 meat além de perderes 100 meat, pagas os 100 vegetais!

Energia
Especial atenção à barra de energia! É sempre chato gastar gold para ter de comprar energia... :D

Taxas
Por que as fábricas dão menos recursos do que o indicado?
A todos os jogadores são aplicadas taxas que variam entre 30% e 50%.

> Nível 1:
- 10% vai para o teu país.
- 10% vai para o jogador que te indicou ou te comprou no jogo.
- 10% vai para o país que estiver a dominar o teu, isto é, se o país estiver ocupado.

> Nível 5:
- 10% vai para os teus acionistas.
- 10% vai para o jogador que atacar e dominar a tua cidade.

Ao chegar no level 5 todos os jogadores pagam no mínimo 30% de sua produção em impostos.
Exemplo: Com 30% se fabricares 500 vegetais, só vais recolher 350.
Muda de país caso o teu esteja ocupado! Defende e liberta a tua cidade caso seja atacada!

Como defender a cidade
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Para libertares a tua cidade, clica no botão Eliberate your town para ver as tropas e poder de ataque do inimigo. Caso o teu ataque seja maior que a defesa dele, basta clicar em Launch eliberation attack para retomar a cidade.

Para libertares a tua cidade, clica no botão Eliberate your town para ver as tropas e poder de ataque do inimigo. Caso o teu ataque seja maior que a defesa dele, basta clicar em Launch eliberation attack para retomar a cidade.
Se não aparecer o botão Launch eliberation attack é porque o teu ataque é menor que a defesa dele, nesse caso deves treinar ou comprar soldados. Aconselho a compra-los no Market, a não ser que tenhas intenções de produzir mais tropas e criares farms :D Apenas a "Barracks" está implementada no jogo e é com ela que se produzem as tropas.

Países Privados
Alguns países do jogo podem ser comprados por jogadores. Assim eles podem administrar o país, recolher as taxas, lançar leis, filtrar entrada de jogadores, injectar e recolher gold e recursos, revender países, enfim...brincar aos ditadores :)
Podes-te mover para qualquer país privado e tens de permanecer nele no mínimo por 72 horas antes de poderes ir para outro caso seja essa a tua vontade. Aconselho vivamente a procurarem desde o início um país privado que satisfaça as vossas vontades (gold). Há muita oferta de bónus em gold dos varios países privados, desde bonus por renovação de edifícios, recrutar trabalhadores, level up, XP, random-daily-bonus, etc...

COMO TROCAR DE PAÍS

Shares e Bonds
Townshares - são as ações dos jogadores, cada jogador tem 10.000 ações e ao atingir o nível 5 uma parte delas (10%, ou seja 1000 shares) é colocada a venda automaticamente pelo jogo. Assim 10% de todos os recursos que colheres são automaticamente acumulados e divididos aos teus acionistas.

Bonds - são as ações dos países, cada país tem 100.000 ações das quais 10% (10.000 ações) estão a venda.

GameShares - são as ações de jogo. Existe um fundo que recolhe todas as taxas aplicadas nas transaçoes de gold e nas taxas de recolha de ouro. Quando este fundo acumula 100gold, 50% são distribuídos pelos acionistas. Existem 1.000.000 shares, das quais 500.000 estão à venda.

Para mais detalhes:
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