Dúvida Sobre Software

whitex

Power Member
Boas!

Queria perguntar à comunidade de designers (ou a quem perceba do assunto) aqui do forum que programa aconselham para fazer folhetos; digo "folhetos" porque não sei que outra coisa chamar aquilo - imaginem quando vão a um espectáculo e vos dão um folheto (uma espécie de livro) que tem normalmente o cartaz na frente e uma descrição dos grupos que vão actuar no interior. Para Mac, claro...!
 
Boas,
penso que o outro nome que te pde passar pela cabeça e "Flyers". E pelo menos o nome que eu ligo a esse folhetos que referiste.
Apesar de nunca ter feito nenhum achoq ue o photoshop da para faze flyers e ficam bons. Mas certamente havera alguem mais entendido na materia do que eu.
Espero ter ajudado, cumps
Fred
 
Pah dos meus magros conhecimentos do assunto diria que os flyers são outra coisa diferente, porque normalmente só têm informação na frente (o verso costuma ser branco). Aquilo de que falo é, imagina, metade de uma folha A5 (imaginemos) dobrada ao meio com o cartaz na frente, informação no interior e ainda mais algum texto no verso (e patrocínios, etc.)
 
Boas!

Queria perguntar à comunidade de designers (ou a quem perceba do assunto) aqui do forum que programa aconselham para fazer folhetos; digo "folhetos" porque não sei que outra coisa chamar aquilo - imaginem quando vão a um espectáculo e vos dão um folheto (uma espécie de livro) que tem normalmente o cartaz na frente e uma descrição dos grupos que vão actuar no interior. Para Mac, claro...!

Isto é mais um programa para Business Cards...mas pode ser q dê, é o Business Card Composer 4
Podes escolher tamanhos por isso deve dar...experimenta
 
Sorry tens toda a razao, o que queres fazer e mais complexo que um simples flyer. Espero que consigas com o outro programa que o LowPo indicou.
Saudaçoes
Fred
 
O Pages com certeza que também dará para isso, nos templates já pré-definidos deve vir um para leaflets/flyers...

Mas também tens o Swift Publisher que também dará para fazer o que pretendes. Se calhar existirão opções mais profissionais, e também mais caras...tipo o QuarkXpress que se calhar são um pouco overkill para ti.
 
Última edição:
Dúvido que "uma comunidade de designers" use esse tipo de programas, soa mais a coisa para desenrascar. Qualquer programa vectorial como freehand / illustrator consegues organizar isso, ou mesmo num de páginação, a avaliar pelo que disseste, como quark ou indesign.
 
Back
Topo