Detectar Câmeras/Microfones

m0fl

Membro
Muito bom dia.

Há um casal em questão que são os donos da casa que desconfiam de haver câmeras ou microfones ocultos na casa deles. Isto porque dizem eles ouvir barulhos de noite as vezes como se fosse escutas/interferências e eles querem ter a certeza que realmente não é nada.
Isto porque chegou a estar lá um casal de electricistas que percebem disto mas que já não tão lá e eles estão em conflito pronto por outros motivos.

Pediu me para ver mas apenas o que fiz foi usar aquelas tais aplicações android para testar por magnetismo e por infravermelhos e não vi nada.

A olho visível ali na zona que eles dizem ouvir não vi nada também.
A zona é onde mais Interessa digamos e onde tá o quadro eléctrico.


A minha pergunta é sendo eles de muito longe para aceder ou ouvir o aparelho tinha que tar obrigatoriamente tar ligado a uma rede ou não?

Há alguma maneira super eficaz de saber se já foi conectado algo aquela NET ou se está conectado algum tipo de dispositivo sei lá como um switch ou o que for?

Se lá na aplicação ou o que for eles desligarem a tal câmera ou microfone ainda é possível de ver se foi algo conectado? Ou só quando eles ligam isso é possível?


Eu tenho por acaso uma câmara barata em minha casa e com a APP network analyser ao fazer o scan á lan , aparece a minha câmera e telemóveis e etc mas na da pessoa em questão não aparecia nada a não ser o que existe vá. Mas lá esta não sei se eles desligando na APP deles ou assim se lá desaparece no tal scan á rede.

Se alguém puder só dizer algo assim que seja o mais básico para fazer gratuitamente antes de passar para custos porque eles dizem que lá está querem apenas confirmar.

Obrigado.
 
Infravermelhos só vês se a camera tiver visão noturna. Ja vi cameras embutidas numa cabeça de parafuso e até em portachaves portanto procura por esses detalhes. Até podem estar em simples interruptores. O mesmo p os microfones.
 
Estamos a falar de rede...Wi-fi, certo? Ora... e mudar o SSID da rede? Um aparelho desses não deve ter capacidade de se voltar a ligar novamente a outra rede... sem nova configuração, penso eu! :)
 
Mas o objectivo seria saber se realmente existe algo. E claro que havendo o objectivo é cancelar tudo claro. Aparecia lá redes wi Fi ocultas como se fosse uma MEO ou assim. Digo ocultas porque me apareceu apenas na aplicação network analyser. É possível criar redes diferentes de câmaras certo? Não há maneira de saber se estás redes estão ligadas digamos a rede principal que tá a fornecer internet? Que é a tal do casal vá. Porque podem ser redes de segurança de um local perto não sei. Na aplicação aparecia umas 4 ou 5 ocultas cuja companhia era ruiije.
 
Infravermelhos só vês se a camera tiver visão noturna. Ja vi cameras embutidas numa cabeça de parafuso e até em portachaves portanto procura por esses detalhes. Até podem estar em simples interruptores. O mesmo p os microfones.
E essas câmeras embutidas onde gravavam imagem e como tinham alimentação?
 
Na aplicação aparecia umas 4 ou 5 ocultas cuja companhia era ruiije.
E por acaso sabes como se chama esse tal eletricista? Se calhar até pode ser Rui...

Um bom eletricista saberá disfarçar ligações para cameras e quem sabe se não haverá algures na casa um esconderijo com equipamento p isso tudo.
 
Back
Topo