Como descolar heatspreaders da memoria??

d_only_1

Power Member
Alguém sabe como descolar os heatspreaders da Termaltake de umas memorias (Crucial)? Sem estragar a memória e sem deixar marcas.
 
é exactamente ao contrário, ou seja nao é com calor mas sim com frio que é melhor tirar os dissipadores.

Colocas a placa num saco de plástico e metes no congelador durante um pouco.
 
Grhbiker, se calhar o JCAB tem mais razão q tu! è verdade q se meter um programa q puxe bem pelas mems aquilo de pa descolar, MAS SÓ CASO as mems fiquem mesmo muito quentes!! Este muito quentes é prai 45ºC!!! Duvido que fiquem a essa temperatura!! Pelo menos as minhas sem heatspreaders a 3.20V n ficam! Por isso, o frio é o melho caminho, metes dentro de MUITOS sacos com protecção electroestaticos para garantir q n entra agua, e mete no congelador duramte 20-30 mins! Depois tira e puxa os heatspreaders!
 
epa com o truque do congelador na funciona, ainda fica mais preso... acho que esse truque só funciona com aquela pasta termica que tb cola, tipo o que está por cima dos chips das ATi a segurar o cooler. é que neste caso trata-se de uma fita adesiva com uma cola mto pegajosa, e não pasta termica.
usar progs pa puxar pela memória tb na vai dar pois a minha crucial pifou!:'( É por isso que preciso de tirar os heatspreaders, pa mandar akilo pa RMA lá pa crucial..

Petrus, alguma ideia? já que foste tu que me vendeste o dimm...
 
ok, já consegui tirar os spreaders. o calor foi a solução. aqueci os spreaders colocando a memória perto de uma lampada e a cola ofereceu menos resistencia. mesmo assim foi preciso aplicar força a mais do que eu consideria razoavel. tava mesmo a ver que ainda partia o dimm a meio :eek: depois de retirar os restos de cola dos chips reparei que a tinta das letras impressas nestes tb tinham vindo junto :confused: Será que o ppl da crucial vai considerar a memória dentro da garantia?
Petrus, este teu dimm deixou-me mal... :'(
 
já agora deixo aki uma dica:
quem não quiser passar pelo que eu passei pa tirar os heatspreaders, simplesmente não ponham a fita adesiva! Até pq esta não me parece ter as propriedades condutoras de uma pasta termica. Os dois "clips" que vêm chegam para aguentar os spreaders no lugar (isto falando do kit da Termaltake). Assim há menos risco de perderem a garantia.
 
Back
Topo