Chromecast with Google TV

Só agora? Já tenho esse update há mais de uma semana.

@eskivel nem resolvem, para eles é problema ou do plex ou do exoplayer.

@tm4ster no plex. Resolve-se ao ir às opções de desenvolvedor e ativar o "Disable HW Overlays", mas tem de se fazer sempre que se faz restart ou shutdown ao aparelho.
 
Última edição pelo moderador:
No Tivimate liga o túnel nas opções do reprodutor.

Nos restantes, também gostava de saber. Só consigo imagem fluida no Tivimate com o túnel activo.

Agora o comando tambem decidiu entregar a alma ao criador. Meto pilhas novas, tento sincronizar o mesmo com o CC, e nada. Fica bastante quente, e é só, nem a luzinha pisca.
 
@tWoBrO Isso cheira-me a pilha que rebentou dentro do comando. Já me aconteceu com outro comando, nunca com o chromecast. Com o Chromecast aconteceu-me ele ficar muito lento a seguir a um update e fiz factory reset e ficou tudo bem...

Quanto ao tivimate, o tunnel ligado ou não nada tem a ver com o HW overlay, quanto muito isso corrige problemas do próprio provedor ou da internet em si e baixa considravelmente a utilização da gpu para que o HW overlays seja possível sem haver colapsos. Isto do HW overlays é algo novo que foi introduzido no A12 e faz com que seja a gpu do aparelho que acelere os overlays que aparecem nos ecrãs e nesse campo conta os menus de capítulos do plex enquanto o video corre em background, antes os overlays eram feitos pelo cpu, enquanto a gpu apenas reproduzia o video, no A12 por defeito sobrecarrega a gpu a fazer coisas que não consegue e daí os problemas que estamos a ter nos aparelhos mais antigos onde decidem meter A12 à bruta e o SOC do chromecast nem é dos piores. Pior está a mi box s e realmente está coitadinha, que descanse em paz na gaveta.
 
Última edição:
@Eleleth69

Não há qualquer sinal visível disso nas pilhas nem no comando. Mas é possível, sim.


Relativamente ao Tivimante, túnel e o HW overlay que não fiz qualquer menção:

Tenho múltiplos serviços, mais de uma dezena de dispositivos onde os mesmos funcionam na perfeição. Com VPN, sem VPN, por cabo, por WIFI, na mesma ligação, no mesmo local físico, com mais de uma dezenas de aplicações diferentes, etc. Funciona na perfeição em todos. Repito, todos, menos no meu CC HD.

Agora até te vai cair o queixo 😁: numa Mi box de 2016 funciona sem problemas em qualquer aplicação.

No meu CC HD, desde há uns meses a esta parte, os videos em FHD não reproduzem de forma fluida em nenhuma aplicação IPTV, nem no Tivimate a não ser, como disse, que active o túnel no mesmo. Sugeri isso a quem falou de problemas de fluidez com o CC e Tivimate, nunca me referi ao HW overlay. Consigo replicar o meu problema e a solução no meu dispositivos CC HD, sempre.


Relativamente ao HW overlay, já conhecia essa solução da comunidade do Google, bem como muitas outras que lá foram sugeridas, mas nenhum delas funcionou comigo. Apenas a que disse e foi isso que partilhei.
 
No Tivimate liga o túnel nas opções do reprodutor.

Nos restantes, também gostava de saber. Só consigo imagem fluida no Tivimate com o túnel activo.

Agora o comando tambem decidiu entregar a alma ao criador. Meto pilhas novas, tento sincronizar o mesmo com o CC, e nada. Fica bastante quente, e é só, nem a luzinha pisca.
Podes também activar o AFR. Se só tunel funciona contigo ainda bem. Mas os problemas somam-se e resoluções zeor.
Isto foi um erro que veio com um patch de segurança automático. Mas a verdade é que os meses passam e a google continua a assobiar para o lado atirar areia para os olhos dos utilizadores, chegando a culpar a internet das pessoas.

@tWoBrO Isso cheira-me a pilha que rebentou dentro do comando. Já me aconteceu com outro comando, nunca com o chromecast. Com o Chromecast aconteceu-me ele ficar muito lento a seguir a um update e fiz factory reset e ficou tudo bem...

Quanto ao tivimate, o tunnel ligado ou não nada tem a ver com o HW overlay, quanto muito isso corrige problemas do próprio provedor ou da internet em si e baixa considravelmente a utilização da gpu para que o HW overlays seja possível sem haver colapsos. Isto do HW overlays é algo novo que foi introduzido no A12 e faz com que seja a gpu do aparelho que acelere os overlays que aparecem nos ecrãs e nesse campo conta os menus de capítulos do plex enquanto o video corre em background, antes os overlays eram feitos pelo cpu, enquanto a gpu apenas reproduzia o video, no A12 por defeito sobrecarrega a gpu a fazer coisas que não consegue e daí os problemas que estamos a ter nos aparelhos mais antigos onde decidem meter A12 à bruta e o SOC do chromecast nem é dos piores. Pior está a mi box s e realmente está coitadinha, que descanse em paz na gaveta.
Não era suposto voltarem atrás em vez de fazerem as pessoas de estúpidas? Ou já não há volta a dar? As respostas da google no forum deles são ridiculas
 
Última edição pelo moderador:
Podes também activar o AFR. Se só tunel funciona contigo ainda bem. Mas os problemas somam-se e resoluções zeor.
Isto foi um erro que veio com um patch de segurança automático. Mas a verdade é que os meses passam e a google continua a assobiar para o lado atirar areia para os olhos dos utilizadores, chegando a culpar a internet das pessoas.
Testei também o AFR, mas para o meu caso especifico não ajuda.

É que o meu problema não é aquela habitual falta de fluidez quando se reproduz um vídeo a 50hz, por exemplo, num dispositivo a 60hz, onde se nota a imagem a "saltar" ligeiramente. Neste caso a imagem fica quase em câmara lenta. Nunca tive esta experiência em mais nenhum dispositivo.

Sim, o túnel resolve. Mas não é grande solução, porque não tenho mais slots do tivimate premium disponíveis.

Mas enfim, isto é uma box que está ligada ao monitor do PC, raramente tem uso.

Só estava mesmo a partilhar a minha solução que podia ser útil para quem se queixou em cima.
 
Back
Topo