Canon EOS R‍P vs SONY Alpha 7 II

dexytuh

Power Member
Bom dia pessoal, espero que se encontrem bem. Tenho uma dúvida, e espero que me consigam explicar a escolher. Eu já tendo experiencia nas gamas EOS (70D e a 90D), gostava de subir a parada em arranjar uma Fullframe. As únicas hipóteses (a nível financeiro) são a Canon EOS R‍P e a Sony Alpha 7 II.
Das duas, qual me aconselham?
Obrigado a quem, ajudar e que tenham um bom dia :)
 
Tens algum sistema? Já fizeste as contas para perceber se vale a pena mudar?

A Canon é mais recente, mas cada uma tem as suas vantagens. Uma faz vídeo 4K por exemplo, a outra tem IBIS. Uma tem mais pontos de foco, a outra tem shutter speed mais alto. Etc...

Se já tens Canon, eventualmente podes adaptar lentes (e também podes de Canon para Sony), mas do que tenho visto há muito mais oferta de vidro acessível em mount E do que em mount RF. Até porque RF neste momento está interdito a third-party em termos de lentes com AF.
 
Sinceramente tenta arranjar uma A7 III usada (recentemente tenho visto várias a aparecer por valores bem em conta). Antes da III, tive a II e vendi-a logo - nunca teria mudado para a Sony se não tivesse experimentado a III. Na minha opinião a diferença é da noite para o dia.
 
Back
Topo