Nintendo Another Code: Recollection (Cing)

Daimon

Moderador
Staff

Investiga até chegares à verdade em duas aventuras envoltas em mistério, totalmente reformuladas para a Nintendo Switch, em Another Code: Recollection.

Desvenda enigmas, descobre pistas e investiga indícios do passado de Ashley Mizuki Robins para revelar o verdadeiro destino dos seus pais em duas histórias. Parte para a Blood Edward Island em Two Memories e dois anos depois empreende uma viagem até ao Lake Juliet em Journey into Lost Memories.

https://www.nintendo.pt/Jogos/Jogos...Another-Code-Recollection-2439372.html?c=demo
 
Passei-o durante o fim de semana.

Foi um bom regresso a 2005 e 2009. Alteraram algumas coisas a nível de história do segundo jogo - sobretudo para tratar dumas pontas soltas do original da Wii - mas tirando um ou outro problema técnico corrigido à distância de um patch, é um remake sólido.
Fizeram bem em "fundir" os 2 jogos porque o da DS era tão pequeno que era possível passa-lo do inicio ao fim em 2 / 3 horas.
Pena que alguns puzzles se tenham perdido mas é natural, dado que foram feitos especificamente para a DS e a Wii. Para isso, já bastou a má adaptação do The World Ends With You.

Que tenha sucesso de vendas para a Nintendo dar o mesmo tratamento ao Hotel Dusk e ao Last Window - lá dicas disso está este jogo cheio - e quem sabe um dia uma eventual terceira aventura da Ashley (aí já estou a sonhar, eu sei).
 
Eu tambem comprei, mas ainda estou a jogar.

Nunca joguei os originais mas sou fã do Hotel Dusk e Last Window (que ainda tenho fisicamente na DS).

A Cing era realmente uma produtora muito boa a fazer histórias neste estilo, e tenho esperança que possam seguir para mais remakes.

Quanto ao Another Code Recollection, é uma visual novel com uma transição interessante para o hardware moderno. Gosto da forma de como é apresentado e visualmente tem um character design muito bonito.
Ainda não sei o suficiente da história para julgar, mas estou a gostar.
 
Jogos da Cing são sempre para comprar. Adorei jogar estes na NDS e na Wii e este Recollection também há de vir cá para casa.

Um remake do Hotel Dusk e Last Window é que era...
 
Back
Topo