• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Upgrade GPU

Fagotio

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Máximo 500€, para comprar até Junho

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Upgrade da gráfica

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

Gaming 1080p 144hz (1440p no proximo upgrade de monitor), especialmente para o DLC do Elden Ring, e Skyrim VR com mods

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
Talvez para Agosto, um monitor novo para 1440p gaming

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
CPU: Ryzen 7 5800X
GPU: GTX 1060 6GB
RAM: 32 GB (2x16) DDR4 3200 C16
MOBO: ASUS ROG Strix B550-F (ATX AM4)
CAIXA: Lian-Li LANCOOL 215
PSU: CORE-GC-650W 80+ Gold
Storage: - 1 SSD 1TB 2.5" SATA
- 1 HDD 2TB 3.5" SATA


6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
> Se justificar o preço, posso ir Nvidia, mas AMD seria preferivel, pois tenciono usar Linux em dualboot pelo menos, e AMD dá menos dores de cabeça


8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não

8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens (para os users averiguarem se é um monitor adequado ao resto dos componentes e para o uso que lhe vais dar)
ASUS 27' 144hz 1080p
BENQ 24' 60hz 1080p

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.
Pretendo acrescentar storage nos próximos 2 meses também, se me conseguirem recomendar também um SSD m.2 fixe (fora do budget) agradecia
=============================================
Fim do Questionário
=========================================
 
Última edição:
Back
Topo