GB Recordar o Game Boy/Color/Advance

Cuidado com os fakes e com os preços.

Isso sim é necessário muito cuidado. Já tive a oportunidade de estar com um jogo pokémon "repro" ao lado do original e não conseguir de forma nenhuma discernir qual é qual. Por muitos vídeos do youtube que já vi sobre isso! Por norma topa-se pelo preço. O problema começa quando os "repros" aparecem com preços inflacionados como os originais o que me parece que também já há muito. Agora faço questão de qualquer jogo GB ou GBC que queira adquirir de passar pelo GB Operator. Até ver ainda não dá para enganar!

Muitos jogos GB valorizaram bastante nos últimos anos, mas os Pokémon em particular são um abuso.

Mas o problema maior nem diria que é esse, é o facto de o mercado online ter sido inundado com cartuchos chinocas falsos, que muitas vezes só consegues detectar abrindo o cartucho e mesmo assim é preciso olho para saber distinguir.
Soma isso ao potencial dinheiro que dás por um, a pensar que estás a comprar um cartucho original, e estás a ver o cenário.

Nós cá em Portugal como estamos na periferia europeia e somos um mercado relativamente pequeno sempre fomos um pouco imunes a estas coisas, mas com a abertura do mercado de usados a plataformas online estrangeiras além do tradicional ebay, é preciso cada vez ter mais cuidado para não se comprar gato por lebre.
Por vezes o mais seguro é procurar localmente.

Apesar de tudo não concordo com o seu último parágrafo. A ver, não é o tamanho do mercado que me dá confiança para comprar certos artigos no OLX, é mais porque: primeiro a malta em Portugal acha que vender o Pokemon Yellow a 100 euros ou mais com a caixa toda desfeita ou mesmo sem caixa é perfeitamente normal, segundo porque os Portugueses são intrujas até dizer chega, nem vale a pena discutir este ponto porque é uma característica intrínseca dos povos latinos, terceiro porque acho que a comunidade do retro em Portugal tem de ajustar os preços da maioria dos artigos que vende à realidade do país em que estão, temos um bocado a mania das grandezas e já começa a faltar humildade a muito vendedor. Vê-se muitas diferenças especialmente na Vinted ao comparar artigos de estrangeiros com os mesmos de Portugueses.

Quis muito jogar os jogos pokemon mais antigos e tentei realmente comprar originais, mas os preços eram/são de tal forma estapafúrdios que acabei por uma vez na vida decidir optar por "repros" dos jogos antigos apenas porque pelo preço de um pokemon blue em médio estado de conservação comprei uns 5 ou 6 "repros" diferentes e não me chateio mais com isso.

Já perdi a conta às vezes que me tentaram vender gato por lebre mas agora correndo o risco de não conseguir por vezes os artigos que quero acabo por tentar fazer negócio em mão ou mandar vir coisas pela vinted de vendedores reconhecidos mas estrangeiros. a carteira agradece.

Desculpem lá ter levado isto para um pouco fora do tópico.
 
Back
Topo