PC [Portátil] Asus ROG Ally e Ally X (2 de junho às 9h30)

Boas acham um bom negócio alguma destas opções?

-Rog Ally Z1 Extreme com garantia até junho 2025 em que já foi activado a garantia por causa do problema do micro SD por 450€.

- Rog Ally Z1 Extreme com garantia até Novembro de 2025 + bolsa de transporte por 475€.

Aconselham alguma das duas? Obrigado.
 
Boas acham um bom negócio alguma destas opções?

-Rog Ally Z1 Extreme com garantia até junho 2025 em que já foi ativado a garantia por causa do problema do micro SD por 450€.

- Rog Ally Z1 Extreme com garantia até Novembro de 2025 + bolsa de transporte por 475€.

Aconselham alguma das duas? Obrigado.

Muito sinceramente eu iria para a que tem garantia até Novembro, sem que tenha sido ativada ainda. Sendo mais cara 475€ pode compensar. Ainda deves conseguir negociar isso para os 450€ e assim ficas melhor servido.

O meu problema com este tipo de equipamentos usados é sempre a bateria e outros possíveis "desgastes" não visíveis que podem ter. Apenas com um checkup à máquina poderias ter a certeza que não existem outros problemas, mas isso também é o reverso de não pagar o preço de um novo. Dilemas :)
 
Muito sinceramente eu iria para a que tem garantia até Novembro, sem que tenha sido ativada ainda. Sendo mais cara 475€ pode compensar. Ainda deves conseguir negociar isso para os 450€ e assim ficas melhor servido.

O meu problema com este tipo de equipamentos usados é sempre a bateria e outros possíveis "desgastes" não visíveis que podem ter. Apenas com um checkup à máquina poderias ter a certeza que não existem outros problemas, mas isso também é o reverso de não pagar o preço de um novo. Dilemas :)

Acho que é muito improvável que a Ally tenha já problemas de bateria visto o tempo que tem. A tecnologia evolui e as baterias já não são o que eram.

A diferença de preço de uma usada para uma nova é quase o dobro.

Eu por mim, no dia em que me der na cabeça de ter uma, é meter a case da JSAUX que tem a presilha para uma PowerBank e já está. Fico com bateria e com os 30W disponíveis.
 
Obrigado pelas vossas respostas. Na semana passada esteve a 515€ nova na Worten. Vou esperar mais alguns dias a ver se encontro um preço idêntico.
 
Não sei se a ASUS (ou os próprios retalhistas) não farão alguma promoção ainda mais agressiva quando for anunciada a Rog Ally X.

Eu aguardaria por dia 2 junho a perceber se haverá novidades, inclusivamente para a versão do ano passado (baixa de preços).
 
https://www.theverge.com/2024/5/23/24163484/asus-rog-ally-x-leak

Leak: the Asus ROG Ally X will have twice the battery at 80Wh and two USB-C ports

"Ally X only weighs an additional 70g and is just 5mm thicker It’s 36.9mm (1.45 inches) thick in total, versus the 32mm (1.27 inches) of the original.
That’s partially due to a thinner fan design: 23 percent smaller, with 50 percent thinner fins, according to the leak, yet with 10 percent increased airflow.
Aside from battery, the most welcome spec might be the addition of a second USB-C port with USB4 speeds. VideoCardz says it replaces the proprietary eGPU port that Asus included previously but doesn’t say if we can charge from both the top and bottom now. (I would expect so since Asus taped up both the top and bottom of the engineering prototype I touched to keep me from sussing ports out.)
As we’ve reported, the Ally X shouldn’t have much increased performance over the original, with the same Ryzen Z1 Extreme chip and seven-inch 120Hz VRR screen, but VideoCardz also corroborates the rumor that it’ll come with 24GB of faster LPDDR5 memory, giving it an additional 8GB of overhead to share with the GPU that could possibly lead to a slight improvement in games."

A mesma informação em PT-BR:
https://meups.com.br/tecnologia/rog-ally-x-tera-24-gb-de-ram-dobro-bateria/
 
Última edição:
https://www.theverge.com/2024/5/23/24163484/asus-rog-ally-x-leak

Leak: the Asus ROG Ally X will have twice the battery at 80Wh and two USB-C ports

"Ally X only weighs an additional 70g and is just 5mm thicker It’s 36.9mm (1.45 inches) thick in total, versus the 32mm (1.27 inches) of the original.
That’s partially due to a thinner fan design: 23 percent smaller, with 50 percent thinner fins, according to the leak, yet with 10 percent increased airflow.
Aside from battery, the most welcome spec might be the addition of a second USB-C port with USB4 speeds. VideoCardz says it replaces the proprietary eGPU port that Asus included previously but doesn’t say if we can charge from both the top and bottom now. (I would expect so since Asus taped up both the top and bottom of the engineering prototype I touched to keep me from sussing ports out.)
As we’ve reported, the Ally X shouldn’t have much increased performance over the original, with the same Ryzen Z1 Extreme chip and seven-inch 120Hz VRR screen, but VideoCardz also corroborates the rumor that it’ll come with 24GB of faster LPDDR5 memory, giving it an additional 8GB of overhead to share with the GPU that could possibly lead to a slight improvement in games."

A mesma informação em PT-BR:
https://meups.com.br/tecnologia/rog-ally-x-tera-24-gb-de-ram-dobro-bateria/
Muito bom. Duplicar a bateria com apenas mais 70g de peso, é um excelente compromisso. Especialmente considerando que a original era bastante leve.

Só é pena não terem conseguido esticar a RAM até aos 32 gb. Mas 24 já não é nada mau. Permite 8gb de VRAM e 16gb de system ram.
 
A nova X deverá ter o preço da de 2023 no lançamento, 799€.

O melhor é esperar. Dia 2 parece que haverá mais novidades.
 
A nova X deverá ter o preço da de 2023 no lançamento, 799€.

O melhor é esperar. Dia 2 parece que haverá mais novidades.
Comprei mas tá pendente de pagamento, a promoção acabou as 10h, ainda estou para decidir mas a X deve sair no mínimo a 800, face aos 510 que consigo esta nova em loja não me parece que a outra vá valer 300€ a mais, e também não dava esse dinheiro. Portanto será uma boa oportunidade não? Mesmo vendendo futuramente se um dia quiser fazer o upgrade para a X não perderei muito dinheiro. Também será para jogar sempre em casa ligada á corrente .
 
IMG-8040.jpg


Versão de 512gb a 406€ na Worten com o cupão IVA.
 
Sim, a diferença de preço as z1 extreme deve rondar os 300 eur. Claramente que a diferença entre os ganhos da x e a de 2023 não compensa esse valor.

Se já estavas a aguardar por uma boa promoção para avançar, 510 eur nova parece-me um excelente negócio.
 
Última edição:
Back
Topo