MEO - Android TV

Sim box Android vão começar a sair updates a partir de hoje.

firmwares para já:

DV8985 v. 12.2.21
DIW3930 v. 11.0.6
DIW377 v. 8.0.2
 
Boas a todos,

Tenho a MEO BOX 4k a que chamam de Sofia, fiz questão de a ter porque é so ligar e a tv começa logo a dar, nestas box android pelo que sei são manhosas, tem que se ir na APP para começar a ver TV e a qualidade é inferior à meo box sofia, sabem me dizer se esta situação ainda se mantém nos dias de hoje?

PS: Vou renovar com a MEO, e preciso saber se mudo ou mantenho a box.
 
Última edição:
Boas a todos,

Tenho a MEO BOX 4k a que chamam de Sofia, fiz questão de a ter porque é so ligar e a tv começa logo a dar, nestas box androdi pelo que sei são manhosas, tem que se ir na APP para começar a ver TV e a qualidade é inferior à meo box sofia, sabem me dizer se esta situação ainda se mantém nos dias de hoje?

PS: Vou renovar com a MEO, e preciso saber se mudo ou mantenho a box.
tenho uma mibox s e se deixar a app meo aberta e depois desligo a box e a tv e depois volto a ligar a tv e a box, a app começa logo a dar como na meo box 4k. so nao começa logo se fechar a app antes de desligar a box.
 
Também podem instalar o tvQuickActions e programa a app do MEO para abrir quando a box/tv ligar, quando acorda da suspensão, etc.

O "truque" do @AJ67 também funciona, no entanto há dispositivos que mesmo assim fecham a app. Tenho uma TV que fecha sempre a app, mesmo se a deixar em primeiro plano quando a desligo, nas boxes não acontece.

Quanto à qualidade de imagem, @RicardoN, a situação continua igual. A Sofia (e qualquer outra box IPTV) continua com a qualidade de imagem superior.

Sim box Android vão começar a sair updates a partir de hoje.

firmwares para já:

DV8985 v. 12.2.21
DIW3930 v. 11.0.6
DIW377 v. 8.0.2

Em termos práticos, alguma funcionalidade, correção de bugs, etc., que salte à vista neste update?

Olá a todos,

Tenho uma box Meo Android TV (V3) e consigo usar o HDMI-CEC para ligar ou desligar a box, mas não consigo para o volume. Tenho uma LG com WebOS 5.

Existe alguma opção que possa configurar o IR do controlo remoto para ajustar o volume, tal como acontece com o Chromecast with Google TV ou com a NVIDIA Shield?

Nas definições da box, desliga a opção para controlar o volume da TV por HDMI CEC. Dessa forma deve ser possível controlar o volume da TV por software. Isto, claro, se por HDMI CEC não funcionar, como parece ser o caso.


Tenho aqui umas boxes que não conseguem controlar o som da minha TV por HDMI CEC, se bem me recordo a da MEO (DV8985) é uma delas, e o que faço é desligar essa funcionalidade na box e assim já faz por software sem problemas.

É uma das funcionalidades que mais aprecio em Android TV. Só quem tem uma Apple TV e Firestick e já as ligou a um monitor/TV sem HDMI CEC sabe o jeito que isto dá. 🤦🏻
 
Última edição:
Confirmo a lentidão na box android ( DIW377), de ontem para hoje não sei o que se passou mas mudar de canal enfim, 10 segundos a carregar
 
Também podem instalar o tvQuickActions e programa a app do MEO para abrir quando a box/tv ligar, quando acorda da suspensão, etc.

O "truque" do @AJ67 também funciona, no entanto há dispositivos que mesmo assim fecham a app. Tenho uma TV que fecha sempre a app, mesmo se a deixar em primeiro plano quando a desligo, nas boxes não acontece.
Eu uso a app launch on boot. Funciona bem se desligar a box ou a TV e ao iniciar abre o MEO. Por vezes ao acordar do standby já não abre. Mas como desligo sempre da corrente, (botão ON/OFF na tomada) , serve para o que quero. Abre sempre a aplicação MEO no arranque.
 
Eu uso a app launch on boot. Funciona bem se desligar a box ou a TV e ao iniciar abre o MEO. Por vezes ao acordar do standby já não abre. Mas como desligo sempre da corrente, (botão ON/OFF na tomada) , serve para o que quero. Abre sempre a aplicação MEO no arranque.
Eu instalei o launch on boot na Mi Box S 2nd gen e não funcionou, numa mi stick full hd já funciona.

Deve ser porque a MiBox tem GTV e a mi stick ATV.
 
@ManoP,

Sim, também é uma boa opção.

No meu caso especifico só tenho para abrir quando a TV (nas boxes não uso) acorda de suspensão. Presumo que será o cenário mais comum para a maioria das pessoas.

Mas a app que mencionei faz mais coisas, como isto na imagem (dock em baixo) e não me canso de a tentar impingir a cada dois posts 😂 😍. Os 4€, ou lá o que foi, mais bem gastos numa app de sempre:

WAAl34Z.png



Boas qual é a box android atualmente mais recente? Ouvi dizer que é a V4 mas ainda não sei qual o modelo técnico

É a DV8985.

Mas como foi mencionado algures nas ultimas páginas, aparentemente ainda se consegue a v3 DIW377.
 
Última edição:
Mas a app que mencionei faz mais coisas, como isto na imagem (dock em baixo) e não me canso de a tentar impingir a cada dois posts 😂 😍. Os 4€, ou lá o que foi, mais bem gastos numa app de sempre:
Isso é com o tvquickactions? Não reparei nessa funcionalidade de dock, tenho que ir explorar melhor 🤔
 
@ManoP,

Sim, também é uma boa opção.

No meu caso especifico só tenho para abrir quando a TV (nas boxes não uso) acorda de suspensão. Presumo que será o cenário mais comum para a maioria das pessoas.

Mas a app que mencionei faz mais coisas, como isto na imagem (dock em baixo) e não me canso de a tentar impingir a cada dois posts 😂 😍.
Já estive tentado a comprar, e ainda não pus a opção de parte. Mas acho que depois não uso.
 
@surubutna,

Sim, é. Nas definições -> dock, configuras. E depois ativas numa botão qualquer no comando.
Nice, obrigado. Uso muito é aquele pop-up em que usas as setas para selecionar, mas só dá para 5 opções.

É pena é não funcionar nas Firestick, mas pelo menos essas têm AFR (algo que era bom que a app da MEO implementasse).
 
@ManoP,

A versão grátis também dá para fazer muita coisa. É testares.

Eu uso para AFR, dock para multitasking (já não vejo o desktop de Android TV há meses 😂), vários atalhos no comando, e na TV para abrir o MEO quando a TV acorda. A mesma configuração igual em todos os dispositivos e todos eles com comando igual. Até a Maria, que não liga nada a estas coisas, já está fã.

Confesso que já não me recordo quais as funcionalidades grátis vs pago. Inicialmente comprei para conseguir mudar o atalho a dois botões teimosos do comando e só depois descobri as restantes funcionalidades.

@surubutna,

A quem o dizes. O meu Firestick ainda está a ser usado, e gosto bastante dele, mas está na lista de espera para ser trocado por causa do tvQA. 😂

BTW, podes configurar o tvQA para fazer AFR na app MEO ou um atalho para fazeres manualmente.
 
A quem o dizes. O meu Firestick ainda está a ser usado, e gosto bastante dele, mas está na lista de espera para ser trocado por causa do tvQA. 😂
Gosto muito do meu Firestick 4K Max (2023), é bastante mais fluído que a TV Box S (2nd gen), e até a aplicação da MEO é mais rápida a iniciar e a passear pelos menus. Mas é isso, só sinto falta do tvQA
BTW, podes configurar o tvQA para fazer AFR na app MEO ou um atalho para fazeres manualmente.
Fiz isso mesmo na Xiaomi 😏 inicialmente tinha o atalho manual, depois é que descobri essa configuração automática, dá jeito
 
Back
Topo