Lian Li O11 XL Dynamic White

2 meses e 14 dias depois perdi a paciência e decidi cancelar o bloco para o GPU. Era da Bykski.

Vou falar com a Alphacool a ver se têm para esta gráfica.
 
Podes aproveitar e incluir a 4070 na questão?
Agora eu não sei se tem também a ver com os modelos das gráficas a tua se não me falha a memória era uma super ventus?
A minha é não super zotac Twin
Obrigado
 
2 meses e 14 dias depois perdi a paciência e decidi cancelar o bloco para o GPU. Era da Bykski.

Vou falar com a Alphacool a ver se têm para esta gráfica.

Bom, entretanto a busca pelo bloco continua. Nenhuma marca me diz em concreto se tem ou não bloco para a gráfica pois não saíram blocos novos para as RTX 4xxx Super. Todas me respondem que precisam de fotos do PCB pois não têm o PCB desta gráfica na database...

Mesmo o da Bykski que acabei por cancelar (pelo tempo de espera), a marca não me garantia 100% de certezas de compatibilidade.

Enfim, lá tive de tomar uma medida extrema e abrir a gráfica (invalidando assim a garantia). Mas pelo menos já enviei as fotos do PCB. A aguardar resposta da Alphacool... Vejo lá um bloco que quase de certeza que encaixa, mas previsão de 2 meses.... A EK só tem blocos para as 4090 e a Barrow não me parece fazer blocos para gráficas pelo que a minha única saída é a Alphacool ou então voltar a tentar Bykski......

Já que o mal estava feito, aproveitei para trocar a massa térmica de origem que, numa gráfica tão nova, parecia um bocado de pedra.

Acho que nunca tinha visto uma massa térmica de tão má qualidade. Meti Artic MX-5. O que notei é que a temperatura do GPU HotSpot está agora a 10cº da normal. Antes tinha qualquer coisa como 20cº.

XUWbKY4.jpeg


Deixo aqui a foto do PCB, com o pensamento do ao ponto que a tecnologia chegou. Como é que uma porcaria tão pequena consegue ter tanta performance. Para referência, o PCB da 4090 não é muito maior. Isto é mais pequeno que uma placa gráfica PCI com 1Mb de ram em 1994. Incrivel.
 
Grande luta que estas a ter mas espero que consigas encontrar uma boa solução. Blocos para graficas sao dispendiosos mas acho que deviam de criar exemplares mais generalizados para evitarem constrangimentos como o teu caso.
Eu peguei num EKWB Thermosphere e fiz um cooler hibrido geral, a furacão e offset ao chip é todo igual, difere depois a VRM mas isso fica a cargo da parte a ar.

Quero ver esse bichinho montado.... vamos lá 😅
 
Última edição:
Back
Topo