Google Pixel 8 e 8 Pro (2023)

Alguém já teve/tem este problema com o P8 que quando faz uma chamada, demora imenso tempo até se ouvir o sinal de chamar e às vezes nem chega a chamar e tenho de cancelar a chamada e voltar a fazer? E muitas vezes estando ligado por Bluetooth a algum headset/phones durante uma chamada, deixa de se ouvir a pessoa do outro lado e tem de se desligar a chamada, desligar o Bluetooth, voltar a ligar o Bluetooth, conectar o headset/phones e ligar de novo para a pessoa? Ou até mesmo o headset/phones estarem ligados, carregar-se em algum botão dos mesmos para mudar de musica/volume/etc e nada acontece?


A demora a fazer as chamadas em princípio só deve acontecer se o VoLTE ou VoWIFI não estiveram a funcionar bem.

Nas redes 4G e 5G tudo deve seguir por IP, pelo que as chamadas devem ser sempre por VoLTE, se por algum motivo não funcionar e como as redes 3G já foram desligadas o telefone tem de se ligar ao 2G pelo que a qualidade e rapidez de ligação são bastante maus.

Vê nas definições se tens as chamadas por 4G ativas, se não estiver disponível a opção contacta a tua operadora para que eles vejam porque o teu telefone está desativado. Eu na MEO tive de pedir para ativar porque não sei porquê na minha conta estava desactivado ao nível da operadora adorar de ter um cartão SIM novo.
 
A demora a fazer as chamadas em princípio só deve acontecer se o VoLTE ou VoWIFI não estiveram a funcionar bem.

Nas redes 4G e 5G tudo deve seguir por IP, pelo que as chamadas devem ser sempre por VoLTE, se por algum motivo não funcionar e como as redes 3G já foram desligadas o telefone tem de se ligar ao 2G pelo que a qualidade e rapidez de ligação são bastante maus.

Vê nas definições se tens as chamadas por 4G ativas, se não estiver disponível a opção contacta a tua operadora para que eles vejam porque o teu telefone está desativado. Eu na MEO tive de pedir para ativar porque não sei porquê na minha conta estava desactivado ao nível da operadora adorar de ter um cartão SIM novo.

Dizes em Definições > Rede e Internet > Chamadas e SMS e aqui tenho estas opções:

kaTJ4n6.jpeg
Ov9RFVM.jpeg


Deveria ter algo diferente?
 
Achei! É no menu dos dados móveis e tem uma opção mais abaixo com as Chamadas 4G. E a última opção do Permitir 2G, presumo que tenhas desligado também, ou não?
 
Recebi agora via OTA um novo update que parece que vai corrigir o problema do Bluetooth.

What’s included

The May 2024 update includes bug fixes and improvements for Pixel users – see below for details.

Bluetooth
General improvements in stability or performance for Bluetooth LE audio *[1]

Camera
Fix for camera performance under certain conditions when recording video *[2]
 
Back
Topo