Google Pixel 7 e 7 Pro (2022)

Saiu o google play system update de Maio
Screenshot-20240514-160824.png
 
Eu tenho um eSIM da MEO e zero problemas no Pixel 7 Pro.

Aconselharia quem tem problemas a tentar uma formatação e a reinstalar todo o software com a Android Flash Tool para corrigir algum erro que tens ficado das OTA.
 
a menos que costumem receber sms tradicionais. e tenham rede wifi. já testaram meter o telemovel em modo de voo para forçar o vowifi? eu tenho pixel 7 e mesmo na fase beta 14 e agora a 15 e creio não ter problemas com esim woo/nos.
não sei se ajuda mas tenho carrier services em beta.
 
era o que eu estava a tentar evitar.

Eu percebo isso porque restaurar tudo é uma seca. Mas na minha experiencia, por vezes faz milagres e resolve muitos problemas de software que às vezes se vão acumulando ao longo do tempo. É natural que ao longo do tempo alguns ficheiros acabem por ficar corrompidos, ou que se acumulem ficheiros temporários de versões antigas, etc.. etc.. e vão lá andando na memoria a causar pequenos problemas aqui e ali que depois se acumulam.

Nestas situações é ir à Android Flash Tool e seguir os passos para instalação da ultima build stable, nas opções tens que escolher force flash all partitions, que é para forçar a reinstalação de todos os binários, incluindo o rádio e firmware do modem, e provavelmente também quererás também escolher wipe e lock bootloader para ficar formatado e bloqueado. E por fim, aconselho a sair dos programas betas todos, seja da ROM, seja das apps (Play Store > Definições > Geral > Preferencias de conta e dispositivo > Saia dos programas beta).

Vai dar um bocado de trabalho voltar a colocar os logins de todas as apps, mas se tivesse com os teus problemas tentaria esta solução antes de outras mais radicais.
 
Finalmente parece que a Google vai ter algo parecido com o AppLocker

Android 15 Beta 2 adds " Private Space" — the ability to hide apps on your device.
Private space lets users create a separate space on their device where they can keep sensitive apps away from prying eyes, under an additional layer of authentication. The private space uses a separate user profile. When a user locks the private space, the profile is paused and any apps in the private space are no longer active. The user can choose to use the device lock or a separate lock factor for the private space.
 
Eu no momento estou a viver na América e também estava a ter o problema de chamadas perdidas depois de ter efectuado uma actualização de software. Sempre o utilizei em 4G desde que o comprei, alterei para 5G e nunca mais me aconteceu.
 
Eu no momento estou a viver na América e também estava a ter o problema de chamadas perdidas depois de ter efectuado uma actualização de software. Sempre o utilizei em 4G desde que o comprei, alterei para 5G e nunca mais me aconteceu.
não sei se isso terá algum impacto na zona onde moro (praias de VN Gaia), mas nada como tentar.

senão, vou mesmo para o conselho do @mundano...
 
Por aqui tudo ok, não tenho esse glitch. Parece-me que ele não gosta muito dessa cor que tens.

Experimenta definir outra accent color e voltar a meter essa
É isso mesmo, mas não deixa de ser um bug, á muito que utilizo esta accent color e nunca tinha acontecido.
Sabem se posso fazer feedback do problema em português?
Tenho feito em inglês mas por vezes levo imenso tempo para encontrar as palavras técnicas para definir exatamente os problemas que tenho encontrado.
Eles que utilizem o Google para traduzir para o inglês US.
Ao ir ao menu para mudar as accent colors descobri isto...
Deve ser novidade, não me recordo de alguma vez ter visto isto por aqui.

Screenshot-20240516-220820.png



Mais outro bug encontrado...

Quando tento partilhar um ficheiro por bluetooth acontece isto.

Screenshot-20240516-222932.png


Aquela semi meia lua por baixo da palavra escolher é o dispositivo que quero partilhar, se clicar mais ou menos nesse local consigo fazer a transferência.

E pensava que o bug do ícone da impressão digital desaparecer do always on display quando bloqueio o smartphone através de APP de terceiros tinha finalmente sido resolvido com esta beta 2, mas o bug volta a acontecer, mas agora acontece mais vezes quando clico no botão power do smartphone do que quando utilizo a APP de terceiros.
 
Última edição:
Back
Topo