Comprar MAC ou outro portatil

cabral1992

Membro
Boas tardes a todos, venho por este meio pedir alguma ajuda para me decidir na compra de um computador.
Sempre tive computadores portáteis e torres com sistema operativo Windows, mas queria fazer um upgrade no meu velhinho portátil (ASUS K550J) que já me acompanha a vários anos mas como e obvio a performance foi indo como tudo na vida, eu sempre quis ter um Mac por isso e que ainda a pesquisar mais e então o modelo esta escolhido seria um macbook pro com chip M2 só não sei as configurações ideais a escolher eu estava inclinado para 16gb de ram com 1 TB ssd, isto porque queria que ainda fosse aguentando algumas atualizações durante alguns anos.
O meu orçamento vai ate 2400€, agora queria saber a vossa opinião se existe no mercado outra maquina portátil que seja melhor que este modelo por preço mais acessível, a única coisa que me fez escolher apple e só pelo desejo de ter um não por saber que tem ou não mais performance que outros.
A minha utilização e essencialmente para edição de vídeos e alguns jogos (CS, FIFA, FM).
Obrigado desde já a todos
Abraço Fabio Cabral
 
Acho que já deste a resposta a ti mesmo, pois "jogos" ninguém investe num MAC e pensa em jogos, acho que ainda não avaliaste esse ponto dependes do Windows e queres fazer o mesmo no MAC OS, pois não vais ser bem assim.

Ou seja tens muitas boas maquinas para o que pretendes dentro e abaixo do orçamento, o MAC é apenas algo que tens na ideia e não se enquadra de todo no teu tipo de uso.
 
Se mais uma subscrição não for problema, pode sempre utilizar o GeForce Now para jogar em macOS.

É o que faço nas minhas cada vez mais ocasionais sessões de jogos.

Claro que nativamente será sempre melhor…
 
Acima de tudo tens de analisar se os jogos que pretendes jogar correm em macos, seria já um ponto diferenciador e que pode ser decisivo na tua escolha.
 
Obrigado a todos desde já pela rápida resposta! Eu uso essencialmente para edição, nunca usei o final cut porque nunca tive nada da Apple, nunca fiquei mal servido com todos os outros que tive (asus/Hp/Microsoft) mas sempre quiz ter um Mac e por aí que foi a minha procura porque o meu já está velhinho! Aliás até a configuração de compra para mim é uma incógnita eu disse 16gb ram 1 tb ssd apenas por pensar que pode durar uns anos como os outros que tive, mas como conheço mal o mercado pedi a vossa ajuda.
É já agora podem me dizer o que significa APPLE Z16R_7_PO_CTO estas siglas? Não é a versão normal?
 
Última edição:
Isso é a descrição da configuração, a versão base tem SSD 256 por exemplo, quando fazes a alteração para outra capacidade que não a do modelo base passa a ser CTO
 
Obrigado mais uma vez a todos pelas respostas rápidas e ajuda!
Então a escolha vai recair pelo Mac pro 13, com 16gb de RAM e 1tb ssd ainda andei a ver o Microsoft surface mas minha esposa é fã da Touch bar e só por isso tem de ser este modelo, usaria outra configuração base com perspetiva de futuro?
 
Back
Topo