Ajuda com Home setup + work setup (Hub / KVM)

Gogs2k

Membro
Olá. Neste momento tenho um setup "gaming" em casa, com 3 monitores (2 ligados por DP e um por HDMI), rato, teclado e headset ligados por USB ao meu PC fixo. Como estou em home office já há algum tempo gostaria de saber se há alguma maneira ou a maneira mais fácil sem ter que tirar os cabos todos do fixo e ligar ao portátil (que obviamente nem isso funciona) para usar o meu setup pessoal ligado ao portátil do trabalho.

1 - O portátil só tem uma saída HDMI mas no meu office, tenho um hub que tem 2 hdmi's conectados a ele, e liga-se ao portátil por USB-C. Ou seja, consigo usar 2 monitores + monitor do portátil. Li também que dava para acrescentar + 1 monitor sem qql problema.

2 - Li sobre KVM mas nunca utilizei nenhum nem sei se é o que procuro.

3 - O meu PC Fixo não tem nenhuma entrada USB-C para ligar Hubs mas com a compra de um PCI Express com usb-c talvez resolvesse este problema.

4 - Com isto, irei perder qualidade? Tenho o meu monitor principal com 120hz e 2k de resolução que utilizo para jogar algumas coisinhas e não queria perder qualidade. Porém, sei que nem tudo pode ser perfeito portanto não me importo de perder nalguma coisa.

A ideia é tal como disse, com a minima troca de cabos, conseguir o objetivo final.

Podem fazer perguntas À vontade que vou sempre tentar respodner. Obrigado!
 
Back
Topo