A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

Obviamente que o WoW sendo um jogo de subscrição não tem que entrar no Gamepass.

Porque não? É um first party, o valor da subscrição é inferior à do gamepass ultimate e igual à outra. Logo quem tem wow passava a ter subscrição do gamepass porque acredito que muitos não tenham. Logo aumentaria o número de subscritores.

Agora se vamos ter jogos first party que não vão entrar no serviço por causa de razão y ou x aí começa a desvalorizar o serviço, pois falha a permissão de todos os jogos first party no serviço.
 
Porque não? É um first party, o valor da subscrição é inferior à do gamepass ultimate e igual à outra. Logo quem tem wow passava a ter subscrição do gamepass porque acredito que muitos não tenham. Logo aumentaria o número de subscritores.

Agora se vamos ter jogos first party que não vão entrar no serviço por causa de razão y ou x aí começa a desvalorizar o serviço, pois falha a permissão de todos os jogos first party no serviço.
Estavam a dar o gamepass por 2 ou 3 euros a quem joga Wow. Depois é um first party mas que já existia há muito antes da aquisição, com um. Modelo de subscrição que tem décadas. Ninguém vai cobrar à MS não por wow no gamepass, fosse esse o único pecado da MS..
 
E o restante catálogo da ABK?! Crash Bandicoots, etc ...

Não é o restante que trás milhões de utilizadores para o GP. Estava a ganhar somente dos dois que tem a capacidade de transformar o GP se a Microsoft assim o entender.

Quanto aos outros jogos, não tenho dados suficientes para saber se já podem ou não entrar no GP. Tanto quanto sabemos, também podem existir contratos que impossibilitem a entrada imediata.


O WoW tem de ser feito, senão vamos abrir precedentes de jogos first party que não entram no gamepass? Aí vão ter de mudar o slogan, joguem tudo menos (insert name).

E pode entrar, pode é não ser nos moldes que o pessoal espera. Aka, quem tem GP, tem acesso ao jogo base e a todas as expansões sem pagar por elas, mas continua a ter de pagar os 13€/mes pela subscrição.
 
O WoW tem de ser feito, senão vamos abrir precedentes de jogos first party que não entram no gamepass? Aí vão ter de mudar o slogan, joguem tudo menos (insert name).

Penso que o "prometido" quando lançaram o game pass tenha sido os jogos first party que forem lançados no futuro vão para o serviço day one, novos lançamentos.

Não invalida que não possa entrar.
 
E pode entrar, pode é não ser nos moldes que o pessoal espera. Aka, quem tem GP, tem acesso ao jogo base e a todas as expansões sem pagar por elas, mas continua a ter de pagar os 13€/mes pela subscrição.

Tens acesso sempre às expansões todas menos à última. Quanto muito, o GP podia dar acesso ao Classic sem teres que ter a subscrição do WoW.
 
Tens acesso sempre às expansões todas menos à última. Quanto muito, o GP podia dar acesso ao Classic sem teres que ter a subscrição do WoW.

Pois, nunca joguei logo não sei como funciona. Seja como for a ultima expansão é paga certo? Logo o Gamepass pode oferecer a ultima expansão, que seria igual a oferecer outro jogo qualquer.

Agora a subscrição do WoW é um modelo que já existe desde 2004, não vão acabar com a subscrição do mesmo e oferecer no GP, basicamente podia destruir o jogo.

Quanto muito o que penso que poderiam fazer é oferecer a ultima expansão com o GP e dar desconto na subscrição do WoW para quem tem subscrição no GP, mas nem a isso são obrigados.
A unica coisa que são obrigados para cumprirem com o que prometeram em ter lá os jogos first party, é não se pagar pelo jogo em si.
 
Última edição:
Não é o restante que trás milhões de utilizadores para o GP. Estava a ganhar somente dos dois que tem a capacidade de transformar o GP se a Microsoft assim o entender.

Quanto aos outros jogos, não tenho dados suficientes para saber se já podem ou não entrar no GP. Tanto quanto sabemos, também podem existir contratos que impossibilitem a entrada imediata.

Afinal querem ou não querem atingir um dado valor no GP?! Eu também não tenho dados suficientes, mas o Diablo IV (que é dos jogos mais recentes da AKB) já lá está, e honestamente pecou por tardia a sua chegada.

Toda a polémica e dúvidas em torno da inclusão ou não do COD no GP nasce de coisas como estas, o que afeta a confiança na marca e por sua vez afasta atuais ou futuros clientes.
 
Afinal querem ou não querem atingir um dado valor no GP?! Eu também não tenho dados suficientes, mas o Diablo IV (que é dos jogos mais recentes da AKB) já lá está, e honestamente pecou por tardia a sua chegada.

Exato, não temos os dados todos, logo para quê as críticas?
O Diablo IV já entrou porque não existe nada a impossibilitar a sua entrada.
 
Isto já parece um game dev Apocalipse.
Despedimentos costumam ser normais mas este ano parece acima da média.
E vai ficar ainda pior.

Overhiring foi uma cena durante o Covid, todos queriam aumentar a workforce para ter grande output de conteúdo e agora estamos a ver os resultados disso.

Não é apenas isso claro, mas é um factor.
 
Hoje é por causa do overhiring do covid, daqui a uns anos vai ser uma limpeza ainda maior por causa da AI.

A malta que trabalha na area que se vá preparando para se manter relevante nas suas stacks, ou é substituido. Dark times ahead.
 
Back
Topo